29 de janeiro de 2013

Resenha: O Sertão Vai Virar Mar

SINOPSE: Gui e seus amigos estão empolgados com a leitura de Os Sertões e, ao mesmo tempo, impressionados com a Guerra de Canudos, relatada por Euclides da Cunha: mais de 5 mil soldados mortos e o massacre de uma cidade inteira, cuja população foi estimada em 25 mil habitantes.
O que não esperavam, porém, era o que agora acontecia: cerca de um século depois, na cidade onde moram, surge um novo beato, atraindo uma multidão de fanáticos contra os poderosos da região. Estaria a história se repetindo? Poderia a tragédia de Canudos acontecer também ali? É o que você irá descobrir nesta história repleta de suspense e emoção.






CLASSIFICAÇÃO:




RESENHA: Dessa vez viajei para um lugar chamado Sertãozinho de Baixo. Nessa cidadezinha tranquila chega o jovem Zé, um garoto tímido e misterioso que acaba se tornando amigo de Gui, Martinha e Gê. Estes jovens estão se preparando para fazer uma apresentação na escola sobre Os Sertões, mas coisas estranhas começam a acontecer na cidade fazendo-os associar as coincidências entre o novo pregador da cidade e Antonio Conselheiro no livro Os Sertões.
     Passar esse tempo com estes jovens me fez entender mais sobre Canudos e Antonio Conselheiro do que quando estava na escola! Achei genial a metodologia deste livro para mostrar qual é a história de Os Sertões. Quem já tentou ler sabe que o vocabulário é mais complexo, e isso acaba tornando o livro Os Sertões bemmm exaustivo de ler, o que faz as pessoas desistirem...
   Nesse livro, " O Sertão Vai Virar Mar", nós conhecemos através das conversas da turminha de jovens ( Gui, Martinha, Gê e Zé) quem foi Antonio conselheiro, como aconteceu a Guerra de Canudos e por quê! Sem contar que ainda vivenciamos com essa turma os acontecimentos que um estranho pregador está causando na cidade. Será ele é um novo Antonio Conselheiro? Será que a cidade vai entrar em uma Guerra também? Se despertou a curiosidade em vocês, não deixem de viajar para essa história! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário