27 de março de 2013

RESENHA: O CEMITÉRIO

O CEMITÉRIO
Escritor(a): Stephen King
Editora: Objetiva
Lançamento: 2011
Páginas: 400
Classificação: HORRIPILANTEMENTE ÓTIMO

RESENHA: Quando viajamos em livros do Stephen King já temos que apertar os cintos e tomar uma boa dose de calmante (não ao pé da letra, claro) porque nosso emocional vai virar uma montanha-russa!
   Quando aterrissei nesta dimensão a família Creed estava se mudando para uma cidadezinha tranquila. Louis, um médico de Chicago; Rachel, sua esposa; Ellie e Gage, seus filhos; e Church o gato de estimação compõem esta tranquila família.
  Tudo parece pacato e tranquilo, uma amizade crescendo com os vizinhos aposentados, Jud e Norma. Até que.....o primeiro acidente acontece.

   A casa desta família era bem de frente com uma auto estrada de grande fluxo de caminhões. Ah, coisa boa aí não teria, não é? Church, o gato da família acabou sendo atropelado. Por sorte de Louis sua mulher e filhos estavam passando uns dias na casa de sua sogra quando o acidente aconteceu. Church era um gato muito querido pelos seus filhos, especialmente Ellie e ter de contar de sua morte estava sendo uma tortura. 
 Lembram-se do aposentado Jud? Pois então, ele resolve contar à Louis sobre o cemitério de animais que havia na cidade, onde as crianças enterravam seus animais queridos. Mas aquele não era um cemitério comum; nele havia uma passagem para a parte de trás, onde se encontrava um cemitério antigo onde uma sociedade antiga ressuscitava seus mortos.
 Ainda cético Louis seguiu as instruções de jud e enterrou o gato no cemitério mistico e voltou para casa. Neste momento eu realmente me arrepiei quando vi Church passar pela porta e entrar na casa vivinho da Silva! Ou pelo menos quase vivo. O gato estava cheirando muitoo mal!!! E seu comportamento mudou, todos da casa perceberam. Louis ficou incrédulo com a realidade daquele cemitério místico.
  O que põe tudo de cabeça para baixo realmente é a morte de seu filho Gage. Da mesma forma do gato, Gage morreu atropelado por um caminhão. A dor daquela família é de cortar o coração, e mostra até onde a loucura por reaver um ente querido pode levar uma pessoa. Acho que já imaginam o que Louis pensou em fazer. 
  A partir deste momento começam uma sucessão de horrores que não deixam você dormir com a luz apagada por alguns dias. Não posso entrar em detalhes de tudo que vi Louis fazer em desespero para ter seu filho vivo de volta, mas ver toda aquela cena detalhadamente assustadora e tudo que aconteceu depois que Louis criou um monstro, o que foi feito dos coitados dos aposentados, e da família de Louis. Minha nossa, este homem realmente enfrentou todo o terror em vida. Foi horripilante!!!
 Viajar no mundo de terror que Stephen King nos proporciona é eletrizante e nos faz roer as unhas e cobrir o rosto com as mãos o tempo todo!









2 comentários:

  1. Ficou muito boa a resenha Jú!, me animou fazer a leitura do livro. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. É um dos meus livros favoritos do autor.
    A impressão que ficou do seu blog foi muito positiva.
    King ♥ Ela lê King e gosta, ela é minha amiga kkkkkkkkkkk
    beijos flor,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir