21 de janeiro de 2013

Resenha: A Maldição do Tigre

SINOPSE: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

CLASSIFICAÇÃO (0-5):



RESENHA: Antes de qualquer coisa devo dizer. QUE MUNDO SENSACIONAL!!!!!*-* Para as meninas que amam histórias de conto de fadas, e príncipes, e uma boa luta contra o mal esse livro é perfeito! Como diz na sinopse, Kelsey é uma garota que arruma um emprego em um circo para tratar dos animais, entre eles o tigre branco. Naquele mesmo momento já bateu uma aproximação entre as duas criaturas e Kelsey sente-se tentada a se aproximar do tigre que, óbvio, é extremamente manso (essas coisas só acontecem em livros mesmo >!<). Quando ela recebe a proposta de seguir com o tigre para a Índia, onde o Sr. Kadam (o homem que primeiramente comprou o tigre do circo) mora, é que realmente começa nossa fantástica jornada.
   Kelsey descobre que o tigre é o príncipe Dihen (não se preocupem, aparece um bom trecho contando sobre quando e porque ele foi amaldiçoado à ser tigre) e decide então ajudá-lo a quebrar a maldição. Existe uma profecia que ajuda ambos a terem pistas de como obter certas coisas para a Deusa Durga que irá quebrar a maldição. 
   Junto com a incrível aventura em busca destas oferendas Kelsey e Dihen...adivinham só...começam a se apaixonar! *-* O romance platônico entre os dois é recheado de magia com aquele toque maravilhoso de conto de fadas. Eis um trecho do livro deste mundo encantador :

" Ren me embalou e sussurrou:
  - ' Que doce som de prata faz a língua dos amantes à noite, tal qual música langorosa que ouvido atento escuta'.
 Virei-me em seus braços, chocada.
 -  Como você se lembra disso? é de Romeu e Julieta!
Ele deu de ombros.
- Prestei atenção quando você leu para mim. Eu gostei.
Ele beijou delicadamente minha bochecha.
- Vejo você à noite, iadala.
E me deixou ali parada."
(pag. 318)

Nenhum comentário:

Postar um comentário